Pastor Everaldo Pereira do PSC um liberal? Menos… menos…

Aparecendo nas pesquisas eleitorais o Vice-Presidente do PSC, Pastor Everaldo Pereira, torna-se o quarto dos presidenciáveis no gosto da população brasileira com 3% das intenções de voto segundo pesquisa DataFolha entre 19 e 20 de fevereiro de 2014.

 

 

O Pastor se considera um privatista, ou seja, alguém que acredita que o Estado tem a função de mediar, e não, intervir.
Assim como deve gerenciar setores como a Educação se eximindo da responsabilidade de trabalhar como sócio de empresas como o próprio político diz.

Concordo com esses aspectos em gênero número e grau. Quanto mais Estado, mais cabides de emprego e maiores chances de desvio de verba por meio da corrupção.

No segundo trecho da entrevista caímos no famoso “mais do mesmo” falando sobre a reforma tributária que nosso país precisa fazer.

Questão é com uma candidatura chapa pura como a dele irá conseguir realizar esse intento?

Sabendo mais ou menos de política é mais do que claro que se torna inviável a sua ideia.

 
O PSC é um partido aliado ao PT que historicamente luta pela ampliação do Estado em prol, pensando de uma maneira bonita aqui, do bem estar e do fomento de uma sociedade mais justa e igualitária (para Inglês ver). Tradução: A favor do aumento Estatal para poder crescer ainda mais os seus tentáculos.

 
Esse mesmo partido PSC agora lançará um candidato que luta por um ideal Liberal?
Everaldo relata que estava com o PT devido à “governabilidade”, porém muitas vezes votou contra o Governo o que já começa a demonstrar as incoerências do candidato e do Partido.
Sem contar que o PSC no Paraná está ligado a Beto Richa do PSDB, o que levanta novamente a bandeira da “governabilidade”.

Governabilidade para mim lembra PMDB o real Partido do Poder Brasileiro, aquele que não larga cargos públicos nem com ebó e sessão de desencosto. O PSC se apresenta assim: Duvida? Então procure algum princípio que não seja eleição no Estatuto.

 

Um partido com posturas bem incoerentes já em sua governança, afinal quando teve um dos seus na liderança da Comissão dos Direitos Humanos a única coisa que conseguiu fazer foi causar discórdia e jorrar preconceitos. Lembram de um tal de Feliciano? Então, PSC.

 


O Pastor Everaldo Pereira que levanta a bandeira libertária foi um dos coordenadores do Programa de Anthony Garotinho ao Governo do Rio de Janeiro, foi sub-chefe da Casa Civil. Mesmo Garotinho que é acusado de desvio de verba e de distribuir brindes religiosos para camuflar sua campanha de volta ao Governo.

O pensamento Liberal prega a livre iniciativa das pessoas em busca daquilo que elas quiserem e contando com uma influência mínima no Estado, sendo este uma ferramenta que permite uma estrutura mais igual. Saúde, Segurança e Educação.

 

Como um partido ligado a uma causa religiosa poderá defender ideias como a dos liberais?
Afinal já entram no quesito de serem contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, aborto e assim por diante mostrando uma alta influência do pensamento religioso perante ao nosso teórico Estado Laico.
Por fim, para não causar muitas delongas com um “nanico”, salvo engano assinar as legendas das fotos nas redes sociais não seria campanha antecipada?

campanha eleitoral

Enfim, Everaldo, não, você não representa o pensamento liberal ou libertário ou qualquer outro que preza pela liberdade do indivíduo. Alie-se ao Partido que de te der uma mamata de Ministério no segundo turno e fique mais do que feliz.

Fonte causadora do texto: Rodrigo Constantino

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Pastor Everaldo Pereira do PSC um liberal? Menos… menos…

  1. Pingback: Pastor Everaldo e o Liberalismo. Uma análise de suas propostas e o pensamento libertário | O Dono do Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s